Pay Per Click (PPC), também chamado de custo por clique. É um modelo de publicidade na internet usado para direcionar o tráfego para sites, em que os anunciantes pagam o editor ( normalmente o dono do site ), quando o anúncio é clicado. Ele é definido simplesmente como " o montante gasto para obter um anúncio clicado ".

Com motores de busca , os anunciantes lance em palavras-chave relevantes para o seu mercado-alvo. Sites de conteúdo geralmente cobram um preço fixo por clique , em vez de usar um sistema de licitação . PPC anúncios de " exibição ", também conhecidos como anúncios "bandeira", são mostrados em sites ou resultados de pesquisas com conteúdo relacionado que concordaram em mostrar anúncios .

Em contraste com o portal generalizada , que procura conduzir um alto volume de tráfego para um site, PPC implementa o chamado modelo da filial, que oferece oportunidades de compra onde quer que as pessoas podem estar a navegar . Ele faz isso através de incentivos financeiros ( na forma de uma porcentagem da receita ) para sites de parceiros afiliados. As afiliadas fornecem compra -point click-through para o comerciante. É um modelo de pay- for-performance : Se uma filial não gera vendas , representa nenhum custo para o comerciante. Variações incluem troca de banners , pay-per -click , e programas de compartilhamento de receita.

Sites que utilizam anúncios PPC irá exibir um anúncio em que uma consulta de palavra-chave corresponde lista de palavras-chave de um anunciante , ou quando um site de conteúdo exibe conteúdo relevante. Esses anúncios são chamados de links patrocinados ou anúncios patrocinados , e aparecem ao lado de , acima ou abaixo de resultados orgânicos em páginas de resultados do motor de busca , ou em qualquer lugar de um desenvolvedor web escolhe em um site de conteúdo.

O modelo de publicidade PPC está aberta ao abuso através de fraude do clique , embora o Google e outros têm implementado sistemas automatizados para se proteger contra cliques abusivas de concorrentes ou desenvolvedores web corruptos.

 

home